quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Seja sócio majoritário da sua existência

Sou estudante universitária e no último semestre estava chegando em casa às 23 horas. Parecia um absurdo alguém sair as 7 e chegar somente  as 23, apenas para dormir e no outro dia sair novamente as 7. Mas diante disso, ao abrir a porta meu sentimento era único: GRATIDÃO. estava grata por ter saúde para viver essa rotina, estava grata pois, lembrava da época que eu rezava para estar onde estou.

Venho debater isso pois, uma amiga minha hoje estava desesperada e super triste pois, segundo ela, não tinha tempo para realizar suas atividades. Este também tem sido meu semestre mais corrido, mas na real, essa correria é de minha autoria, assim como a correria dela é de autoria dela.

 É um absurdo nos colocarmos como coadjuvantes, como vítimas. Nós escolhemos estar aqui. Eu Escolhi estar numa Universidade Federal, Eu escolhi fazer parte do Movimento Empresa Júnior, Eu escolhi criar uma associação e dar manutenção à ela, Eu escolhi fazer parte de um Capítulo Estudantil bem como Eu escolhi entrar numa Iniciação Científica. E como eu sou sócia majoritária da minha existência compete a mim saber lidar com isso e entender que escolhas implicam em renúncias. Implica que eu terei de abrir mão de festas, de momentos de lazer, de noites de sono e de notas próximas ao 10.

E isso não compete apenas ao meio universitário. Seja qual for seu trabalho, não se coloque na posição de vítima e seja sócio majoritário da sua existência. Saiba que ninguém te deve nada e que você não é obrigado a nada. E se não aguentar lidar com o pressão das ações, peça pra sair! 


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário