Acredito que intensidade da vida esteja nos pouquinhos, nos singelos traços do cotidiano.
A verdadeira intensidade está na animação de um bom dia; na sensação de sentir o vento ao pedalar ou correr; no ato de fazer xixi quando se estava muito apertado; na hora da refeição, em que se come com vontade num momento de fome; no sorriso de um amigo que não vê há algum tempo; numa ligação inesperada; na sensação de sentir um cheiro que remete momentos bons, no estado de cansaço mas com o mantra de "trabalho cumprido"; no abraço apertado e aconchegante; em acordar e olhar o despertador e enxergar que ainda há mais meia hora de sono; no carinho dos pais; na admiração de um por do sol; na gratidão pela chuva; na sensação de arrepio ao sentir as primeiras irradiações solares na pele em um dia frio; ao comer chocolate ... Tudo isso libera endorfina, serotonina e comprova como os prazeres se fazem presentes em situações simples. Uma das maiores virtudes é saber valorizar as ocasiões singelas.
É comum procurarmos a felicidade no final de trajetórias. entretanto, temos de levar em conta que o estado da felicidade e os prazeres mais gostosos estão no percurso rumo à trajetória que estabelecemos. E esses pouquinhos da caminhada têm de ser valorizados e vividos intensamente, sem a perda do foco.
Certa vez me deparei com a seguinte situação:
" - Pode falar que gosta muito de mim
- Gosto só um pouquinho
- Só um pouquinho do infinito, né?
- Só um pouquinho entre 1 e 2."
"Alguns infinitos são maiores que outros" John Green
"Alguns infinitos são maiores que outros" John Green
Pra alguns, isso talvez signifique um corte ou uma clara resposta de asco ou exclusão.
Para outros, têm-se a observação de que existem infinitos números entre 1 e 2. Oras, entre estes itens há o 1,1; 1,2; 1,002; 1,0015; 1,56718; 1,9994... . É o ponto de vista que decide se o copo pela metade está meio cheio ou meio vazio. É um pouquinho de cuidado ao observar e analisar fatos que os tornam grandiosos.
As coisas singelas são as que realmente valem a pena serem vividas e relembradas.
Namaskar.