sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O gostar genuíno

Etimologicamente, o adjetivo genuíno significa verdadeiro; que não sofreu alterações nem falsificações; que é correto; puro.

E um 'gostar genuíno' vai muito além do que muitos imaginam.

O gostar genuíno não é "pouco se foder" para os amigos da outra pessoa. Muito pelo contrário. É ter interesse. É se importar. Prezar pela relação sadia deles e mais: dar manutenção a isso. Acredito que Boas amizades só enriquecem relacionamentos. Dessa maneira, gostar de modo puro requer manutenção até com os amigos. Significa permanecer na mesa de bar até as 2:00 da manhã, mesmo tendo prova no outro dia, por respeito aos amigos, pela manutenção do relacionamento e pelo desejo da prosperidade no futuro. 

Gostar sem falsificações é sair da zona de conforto. É interessar-se pelo próximo. É saber quão turbulento pode ter sido seu dia e procurar compreender e entender, não julgar e pesar mais os acontecimentos. O gostar genuíno se interessa pelos medos e anseios. Aprova as conquistas e está do lado para apoiar ou dar puxões de orelha quando necessário. O gostar genuíno preza pelas parabenizações e torce junto, caso contrário, torna-se egoísmo. Torce junto de tal modo que, a conquista do outro torna-se tão importante que passa a valer como a própria conquista.

O gostar genuíno abre mão de tudo no que tange o racional. Confunde-se com paixão, com amor - Se não é algum dos dois. Esse gostar seleciona prioridades. Sai da zona de conforto e por vezes seleciona a agenda de modo a abrir mão de amigos e compromissos para ter a presença do outro. Prioriza a relação mas sem esquecer dos compromissos saudáveis e rotineiro.

O gostar genuíno permite a saudade. Uma saudade que sufoca. Que escorre pelos olhos quando não da mais pra segurar dentro de si. Uma saudade fiel. Que sente falta da pessoa e não de estar acompanhada.

O gostar genuíno deixa traços. Deixa memórias. Traz à memória o toque do beijo. A imagem de um sorriso numa noite na praia. Retoma frases ditas no seu timbre original. Faz de momentos simples, lembranças incríveis.

Ah... O gostar genuíno... Tão escasso por aí .. Por um mundo com mais genuinidade. 

À todos que sentem faltam ou não são retribuídos com um sentimento genuíno... Eu sinto muito.

                                     


                                                                                        Namaskar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário