1. Você aprende a ser mais independente. Se habitua a levantar assim que o despertador toca, porque seus pais não estarão presentes para te dar um bom dia e te acordar caso volte a pegar no sono.
2. Se dá conta da quantidade de lixo que produz, e caso esqueça de por o lixo pra fora, ele não vai sumir dali até você mesmo o fazer.
3. Caso siga dieta, será ótimo para mantê-la, afinal, ao chegar em casa não correrá o risco de encontrar uma lasanha tentadora ou uma carne ensopada suculenta;
4. Após poucos dias da sua dieta sem óleo e sem sal, você sentirá saudade de chegar em casa e já encontrar comida na panela ou algum bolo no forno feito com carinho pela sua mãe.
5. Pode até ser legal ter uma independência, ficar sozinho e ter eu espaço. Mas as vezes tudo que é preciso é assistir um jornal com seu pai e ouvir outro ponto de vista ou sentir o colo quentinho da sua mãe enquanto ela te acolhe num abraço protetor.
6. Caso seja menor de idade, terá de encarar transporte público, que em horários de pico torna-se algo frustante e radical.
7. Comer feijão poderia até ser ruim, mas vai chegar um momento que fará falta.
8. Ninguém vai te encher o saco porque está demorando muito tempo no banho. E até essa ausência será sentida.
9. Você aprende que não existe mágica para suas meias aparecerem limpas na gaveta, assim como o pano de chão também tem de ser lavado.
10. Os segundos após desligar as ligações dos pais e dizer "bença pai, bença mãe'' são repletos de uma nostalgia, misturados com saudade e um medo de perda imensuráveis.
Namaskar, repleto de nostalgia e saudade, como um solitário café da manhã.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário